Ao freqüentar um ambiente novo, a criança necessita de um período para se adaptar ao espaço, às pessoas e às novas relações que vão surgir.
De acordo com Wallon é por meio das emoções que a criança se relaciona com o mundo e se desenvolve. E o aspecto emocional está intimamente ligado ao orgânico: alteração dos batimentos cardíacos, respiração, tensão muscular. Assim a criança precisa expressar suas emoções e relacionar-se afetivamente com o mundo. E cá entre nós, não são apenas as crianças que têm o coração acelerado, o que se vê de olhos arregalados, de cabelos despenteados, de sorrisos tensos entre professores que precisam controlar as mais variadas reações das crianças não é nada moleza!
Para Vygotsky é nas relações pessoais que o ser humano se constrói, é por meio delas que o indivíduo internaliza os elementos da cultura. Então este poderá se tornar o tempo ideal para promover uma aproximação entre alunos e professores, uma vez que a criança na Educação Infantil está na fase de se auto conhecer e perceber o espaço em que está inserida e ao mesmo tempo começa a dividir espaço e experiências com os coleguinhas.
Objetivos: Reconhecer as diversas atividades vivenciadas na escola
Saber identificar os colegas;
Saber identificar as pessoas que trabalham na escola;
Desenvolver hábitos de boas maneiras;
Boa tarde, amiguinho, como vai?
Boa tarde, amiguinho, como vai?
Faremos o possível para sermos bons amigos!
Boa tarde, amiguinho, como vai?
http://3.bp.blogspot.com/_hGGq2Bji6rE/S2o2qMleO6I/AAAAAAAASJo/Hf4tesKBQBo/s320/escola+para
Nenhum comentário:
Postar um comentário